Skip to main content

Em especial no mundo de hoje onde todos querem chegar ao holly grail da Inteligência artificial, mas precisamos de dados com qualidade e em quantidade adequada para poder ser usado nos modelos de dados usados na ciência dos dados. Por outro lado, temos o Google Analytics 4 que na sua edição standard (gratuita) já tem alguns componentes de inteligência artificial, nomeadamente a preditiva em especial para o e-commerce e para compra sobretudo Não podemos esquecer que esta versão tem já um conector para exportar para o Google BigQuery o que é muito útil por diversas razões:

  • Sem limitações de histórico (o Google Analytics 4 tem só os 14/50 meses para explorar)
  • Correções dos bots que vão sendo registados, segundo sei não existe retroatividade, ou seja, não existe reprocessamento e o Google BigQuey permite essa utilização usando comandos T-SQL.
  • Os dados que são mantidos no Google BigQuery podem ser integrados com outros sistemas de BackOffice como o teu ERP e CRM, além dos sistemas de fidelização que cada vez tem mais importância e em especial nos dias incertos de uma economia nacional e internacional
  • Possibilidade de usar os modelos embutidos no Google BigQuery o BigQuery ML para montar modelos de predição de churn, probabilidade de compra, frequência de compra. Oportunidade para trabalhar com a gestão de stocks para criar packs de produtos que são mais vendidos em conjunto.
  • Criação de audiências especificas através da atualização de modelos criados com os dados no Google BigQuey e desta forma usar o Google Marketing Platform e as plataformas como o Google Ads, Search Ads 360 e DV 360

Embarca connosco! Na jornada do marketing data-driven!

Leave a Reply

×

 

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Need help?